quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Templos e Castelos

Não tema, minha amada!
As guerras, as pestes, as intrigas são coisas dos homens e sempre serão
A pequenez e a grandeza são humanas na mesma medida, não te assustes com a face crua dos iguais
 
Não temas a solidão, o frio, o escuro
Há luz em ti e sempre haverá
Sei que vês apenas a tocha que carrego, mas, não, te enganas
Esse brilho é tua aura, tua força
Te foram dados pelos deuses mais nobres
Pelos ventos mais puros e por estrelas que te amaram e já não existem mais
 
Reza por mim, bem aventurada
Não pelos monstros e perigos que encontro nesses caminhos tortuosos
Pois tenho peito forte, sou homem
Enfrento todos com a esperança da tua aldeia ser o passo seguinte
Mas reza por mim, toda noite
Porque sou humano, e posso me perder
Posso esquecer do que é puro, do que é divino
E não dosar os vícios, perder a coragem
Por isso, não te acanhes, e usa teu poder pra pedir por mim
sempre por mim
Que estarei pensando em uma vida aos teus pés
 
Não me condenes, querida
Sei que essa distância te rasga o peito
E jamais escolheria te fazer sofrer
Mas um herói precisa ter cicatrizes
Assim como os olhos sofridos te caem tão bem
Perdoe se não estou ao teu lado desde cedo
Mas sou o homem do teu destino
E preciso ter grandeza pra te merecer
 
Guarda-te pra mim, princesa
Não o corpo, que os tempos são outros e a carne precisa sempre de vento e fogo
Não o peito, que paixões e fúrias vão te alimentar a alma
Mas guarda pra mim, querida, essa febre crédula no amor
Guarda pra mim sonhos e histórias
Reserva o juntar das tuas mãos, que é onde devem estar as minhas um dia
Que pouco tarda, logo chega
Me espere, amada, me espere!
 
(Medieval feelings)
(Erros de conjugação e concordância aos montes, mas foi o que me "soou" melhor.) 

Um comentário:

José Luis de Barros disse...

Concordo com vc,parece mesmo!!Pela linguagem medieval e principalmente pelo teor!! Lindo,lindo, lindo!! Adorei.. Sabia q dar pra fazer uma melodia em cima dessa letra, lógico com algumas pequenos cortes..hehhe

Obs: Existem outros textos seus, que parecem comigo!!

Bjão prima!!