segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Notinha


MAIS UM ASSASSINATO EM GOIÂNIA./ O MENOR VANILDO JÚNIOR FERREIRA DE OLIVEIRA, DE 12 ANOS, FOI MORTO ONTEM A NOITE NO SETOR CRIMÉIA OESTE./ SEGUNDO A POLÍCIA, O MENOR ERA “AVIÃOZINHO” E DEVIA DINHEIRO PARA UM TRAFICANTE./ ELE MORAVA EM UMA INVASÃO PRÓXIMA AO LOCAL DO CRIME E SEUS PAIS ESTÃO PRESOS./ O CASO VAI SER INVESTIGADO PELA DELEGACIA DE PROTEÇÃO A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE – DEPAI.///

(nota do Jornal Brasil Central de hoje)

Não é sempre, mas eu questiono: Do que adiadanta uma investigação da Depai? Pra que uma proteção a um adolescente morto?
Aí alguém vai investigar e fazer um relatório dizendo que o menor vivia na pobreza, com um passado violento, com pais criminosos... Provavelmente, começou cedo a trabalhar no tráfico de drogas. Não pisava mais na escola. Já era homem, cuidava da vida. E morreu com cinco tiros porque não pagou o fornecedor.
Eu sei que o tráfico gera violência. Que não se pode passar a mão na cabeça de bandidos. Sei de um monte de coisa. Mas... sinceramente... acho isso triste. E muito.

2 comentários:

Claudia disse...

Certa vez, num jornal de Fortaleza, a manchete era: "Menor mata criança"...

Já não são mais a mesma coisa.

Parte de nós não é mais humana.

Anônimo disse...

O menino tá morto, a família quer justiça. A lógica é essa...
Se fosse no Império Babilônico, quem o matou ia morrer tbm pra servir de exemplo e evitar outras mortes. Mas no Reino da Impunidade não é bem assim, né.