segunda-feira, 10 de novembro de 2008




Não é verdade que quem tem boca vai à Roma. Na verdade, você vai precisar de dinheiro e equilíbrio mental. Na escassez de um e na falta completa de outro, você vai à Roma, mas vai sair de lá correndo e chorando. Às vezes nem é loucura, é só que você ficou muito fragilizada depois de chorar no Louvre, em Paris. E juro que minha viagem pra Europa foi muito feliz. A vida tem dessas, , que coisa...

(pausa pra um momento cotidiano)


"psi-psi-psi-psi" Ouço mas nem ligo, porque estou de costas e escrevendo, não enche. E nem irritada não, só não quero psi-psi pra mim agora. Aí quando o fazedor de psi-psi me vê meio que de perfil (pq nem chegou a me encarar), deu meia volta e exclamou: "Ah, nem é você que eu quero!".

Aí tá, saí da minha imersão textual e dei a volta na cadeira. Vi o psi-psiter de costas e puder afirmar de longe: "Nem você é quem eu quero".

aqui escrevendo de boa, sem incomodar ninguém, e vem um bobo do nada dizer que não me quer?! Eu hein.

(beleza, voltemos)


Toda vez que encontro um jeito muito legal de escrever, fico tentando imitar. Quase que automático, até esqueço que é cara de pau. Mas é esse aqui ó: http://backnforth4ever.blogspot.com

Ultra bom. Juro. E foi a Cacau que me indicou. E o blog da Cacau também é "o que há". Ta ali do lado, Café das Ilusões. Depois vai lá, mas termina de me ler, ok?


*

Depois de enrolar 27 anos (27 anos, MEU DEUS!!!) enrolando pra sair de casa e 2 meses depois de ter me mudado, lá vou eu de novo. Não é que tomei gosto por mudança. Aliás, é bem chato, mas é necessário. A verdade é que apareceu um lugar que cabe nós: eu e Belinha. E meu primo Pablo não entende como um cachorro pode ser o ponto central de um problema. Mas é. E o lugar é lindo. Eu adorei. Me apaixonei por um jardim e um pé de jaboticaba. O novo point estará aberto à visitação em breve, assim que eu estiver lá.


*

Insetos voadores por todo lado aqui no trabalho. E eu de bermuda. Tenho que torcer por muriçocas. "Não é o mosquito da dengue, não é o mosquito da dengue" é o mantra de hoje. Cantemos.


*

Sono. Nem sei por que. Desde ontem. Saco.

Mas vou pra fisio, o que é o mais perto que chego de uma malhação. Aí deve passar, espero. Mas vai. Tenho trabalho pra fazer. Urgente.

*

Sim, a tristeza passou. Estou bem de boa. Papai reconheceu que minha voz está boa, então eu devo estar feliz. Sim, papai. Eu estou bem, de verdade. Só preciso de um carro com câmbio automático. Ou talvez a questão seja ter dinheiro para comprar esse carro. Mas penso nisso mais tarde. Vou almoçar.


Boa semana pra você que veio aqui e pra quem não vem também. Pro mundo. Uma boa semana!

3 comentários:

Claudia disse...

Aqui tem um bairro chamado Roma. Serve? (rs)

Eras, eu também adoro o "I don't mind a rainy day", mas não consigo descobrir quem é a autora. Assim que decifrar esse mistério, te conto.

Ah! E obrigada pela referência, adorei, viu? Eu também curto um bocado seu Cotidiano das Cidades, que está devidamente listado entre os links da cafeteria.

Querida, muuuuuito boa semana. Aproveite tudo o que puder.

Beijão

Anônimo disse...

psiu
psssiu
psssssiu


odeeeeeeeeeeio isso qndo um desconhecido faz! imagina um colega de trabalho... ele n sabe o seu nome?? q pessoa cretina.
vc se saiu mto bem! heheheh


ow, psiu
atualizar o outro blog né? falta de consideração, affe.

:P

Ailton Sobrinho disse...

Olá, encontrei o seu blog na Comunidade "Blog´s de Goiás". Permita-me uma correção? A expressão correta é "Quem tem boca vaia Roma" e, não, vai à Roma... Vaiar e ir são verbos com terminações diferentes, mas independente do emprego correto da expressão fizestes uma boa postagem. Texto leve... Interessante a comunicação feita com o leitor durante todo o texto...