terça-feira, 9 de setembro de 2008

Chuva e Sol




Não é falta do que escrever. É que ando pensando em mandalas, não sei por que. Talvez uma lembrança de infância da mandala que eu adorava brincar ou um recadinho místico sobre a importância da meditação, energia, evolução e um tanto mais de coisas que vem com esse símbolo que parece ser mais antigo que a humanidade, já que aparece em todas as civilizações e em diversas formas da natureza. Uma rápida pesquisa de imagens já enche os olhos, e dá vontade de desenhar, imprimir, fotografar, divulgar, tatuar... Mas uma voz lá de dentro está me falando para ter cuidado, para não usar um símbolo tão poderoso sem um estudo responsável do significado e conseqüências.

Essa aí se chama "Rain and Sun", e no site que a encontrei (já perdi o endereço) fala sobre a beleza da chuva e do sol, das dores e alegrias. Só com a consciência do que é chuva podemos realmente apreciar o sol. E pensar sobre isso está sendo minha lição nº1.

2 comentários:

José Luis de Barros disse...

Pensar é sempre bom bom...bjo

Zé Luis!!!

Ilis disse...

tenho um livro só com mandalas, para colorir. Livro para colorir... Quer alguma coisa mais de criança? Mas eu adorei esse resgate da infância. E é ótimo passar horas debruçada sobre as mandalas, apreciando cada detalhe. A mente voa.
Bjs!