Por certo que há muitas maneiras de se ganhar o dia. Mas o que me aconteceu ontem é uma superação no quesito originalidade. Vamos aos fatos:
Local: Marginal Botafogo, Goiânia, Goiás (engarrafada).
Horário: 9h20 a.m (aproximadamente).
Personagens: Eu, um menino de rua e outros motoristas figurantes.
Um calor sufocante, o ventilador do carro não me aliviada em nada. Pela secura do ar, sei lá porque o ar-condiconado me dá uma sensação estranha. Então abri a janela do carro, incomoada com o trânsito parado que me atrasava ainda mais para o trabalho. Pouco depois, vejo que vem andando por ali um menino de rua. Minha primeira reação foi medo, quase fechei o vidro do carro. Mas ando me policiando, tentando ser melhor, mais caridosa, mais legal com quem não tem tanta sorte como eu. Então me preparei e esperei ele chegar pedindo moedas pra tia. Ia sim dar uns trocados que não me fariam falta, me convenci. Mas o moleque passou por mim com um sorriso maroto cantando: "Que bonita a sua roupaaaaa...".
Para quem não se lembra, é uma musiquinha do Chaves (amigo Chaves, Chaves...). Pra quem é amiga do Luiz Felipe, como eu, é imposível escutar essa música sem lembrar dele e rir. E o menino seguiu cantando, passando pelos carros e batucando na lataria de um ônibus. Depois sentou a sombra, não pedindo nada pra ninguém. Um motorista até buzinou estendendo a mão, mas ele nem ligou. O sinal abriu e eu passei por ele, sorrindo e fazendo sinal de legal, em agradecimento à alegria primeira do meu dia. Eu, que ia dar umas moedas, ganhei um presente bem mais valioso que alguns centavos. Obrigada, menino!
"Que bonita a sua roupa
Que roupinha mucho louca
Nela é tudo remendado
Não vale nenhum centavo
Mas agrada a quem olhar."
Que roupinha mucho louca
Nela é tudo remendado
Não vale nenhum centavo
Mas agrada a quem olhar."
4 comentários:
Sensacional esse guri.
botei fé nesse moleque. um outro bem ali mesmo, eu até pensei em dar umas moedas, mas pediu meu celular. pira? ah se fossem amigos... o meu moleque podia cantar:
"o bem vence o mal
espanta o temporal
o azul e amarelo
tudo é muito belo"
caso queira:
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=M1w2FfzrB0c
QUE BONITA SUA ROOOOOUPA!!! QUE ROUPINHA MUITCHO LOOOOOOUCA!!!
hehehehe...
Chaves é atemporal!!! Eu também ganharia meu dia. E ainda cantaria junto!
hahaha... viu o que é o preconceito? Nasceu pra ser derrubado :)
A propósito, atualizei o blog, viu? Atendendo ao seu pedido! :)
Postar um comentário