quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Retrovisor

Por certo que há muitas maneiras de se ganhar o dia. Mas o que me aconteceu ontem é uma superação no quesito originalidade. Vamos aos fatos:
 
Local: Marginal Botafogo, Goiânia, Goiás (engarrafada).
Horário: 9h20 a.m (aproximadamente).
Personagens: Eu, um menino de rua e outros motoristas figurantes.
 
Um calor sufocante, o ventilador do carro não me aliviada em nada. Pela secura do ar, sei lá porque o ar-condiconado me dá uma sensação estranha. Então abri a janela do carro, incomoada com o trânsito parado que me atrasava ainda mais para o trabalho. Pouco depois, vejo que vem andando por ali um menino de rua. Minha primeira reação foi medo, quase fechei o vidro do carro. Mas ando me policiando, tentando ser melhor, mais caridosa, mais legal com quem não tem tanta sorte como eu. Então me preparei e esperei ele chegar pedindo moedas pra tia. Ia sim dar uns trocados que não me fariam falta, me convenci. Mas o moleque passou por mim com um sorriso maroto cantando: "Que bonita a sua roupaaaaa...".
 
Para quem não se lembra, é uma musiquinha do Chaves (amigo Chaves, Chaves...). Pra quem é amiga do Luiz Felipe, como eu, é imposível escutar essa música sem lembrar dele e rir. E o menino seguiu cantando, passando pelos carros e batucando na lataria de um ônibus. Depois sentou a sombra, não pedindo nada pra ninguém. Um motorista até buzinou estendendo a mão, mas ele nem ligou. O sinal abriu e eu passei por ele, sorrindo e fazendo sinal de legal, em agradecimento à alegria primeira do meu dia. Eu, que ia dar umas moedas, ganhei um presente bem mais valioso que alguns centavos. Obrigada, menino!
 
 
"Que bonita a sua roupa
Que roupinha mucho louca
Nela é tudo remendado
Não vale nenhum centavo
Mas agrada a quem olhar."

4 comentários:

Claudia disse...

Sensacional esse guri.

jordana disse...

botei fé nesse moleque. um outro bem ali mesmo, eu até pensei em dar umas moedas, mas pediu meu celular. pira? ah se fossem amigos... o meu moleque podia cantar:
"o bem vence o mal
espanta o temporal
o azul e amarelo
tudo é muito belo"

caso queira:
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=M1w2FfzrB0c

Luiz Felipe Fernandes disse...

QUE BONITA SUA ROOOOOUPA!!! QUE ROUPINHA MUITCHO LOOOOOOUCA!!!

hehehehe...

Chaves é atemporal!!! Eu também ganharia meu dia. E ainda cantaria junto!

Liliane Bello disse...

hahaha... viu o que é o preconceito? Nasceu pra ser derrubado :)
A propósito, atualizei o blog, viu? Atendendo ao seu pedido! :)