quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Por que o leão é considerado o rei dos animais?

Procurei no Google e não encontrei uma resposta satisfatória, mas acredito que o Leão mereça esse título porque: 1 - O Leão macho não caça nem cuida dos filhotes: sua maior função é defender o território; 2 - Apesar de serem capazes de caçar muito bem, raramente vão a luta porque a juba superaquece seus corpos, o deixando exaustos em pouco tempo (ufa, mona!); 3 - Em um grupo que pode chegar a até 40 membros, a maioria é de fêmeas subservientes a um único macho; 4 - a maior parte das vezes que vemos um leão macho ele encontra-se relaxado, se não estiver a dormir. (fonte: Wikipedia)
 
Tudo isso me parece bastante com a vida real dos monarcas que conheci nos livros de História e nas páginas de Caras.
 
(assunto bobo né? Essa dúvida me passou pela cabeça ontem a noite... Ando sem tempo/oportunidade pra escrever porque estou sem meu quarto e, consequentemente, sem meu computador.)

6 comentários:

Anônimo disse...

Coincidência! No fotolog acabei de postar uma mensagem sobre o búfalo, falando do grupo dos "big 5", que inclui o leão. Isso significa que estamos uma fera esse ano?

Falando nisso, um 2008 sensacional para você! Beijão.

Vic disse...

Não é assunto bobo não, também procurei no Google e não econtrei.
Eu acho o Leão, além de meio bichona (com aquela juba toda glamourosa) é vagabundo e traiçoeiro.
Imaginemos se ele lutasse com um Tigre, ele perderia, se ele corresse átrás de um Guepardo, ele perderia na velocidade... aí pergunto: por que essa maricona é considerada a rainha, digo, o rei dos animais?

Anônimo disse...

Se é leão é MACHO!!!Por isso existe leão e leoa.

Anônimo disse...

O leão é considerado o Rei da Selvas , e é o Rei absoluto. Esse titulo lhe foi reconhecido não por sua força, o Rinoceronte é muito mais forte; Pela inteligencia tambem não, alguns macacos são muito inteligentes e nem possuem o titulo; por sua velocidade nem pensar, o guepardo é o mais veloz do mundo. Então por que o Leão é Rei. Por que todos os outros animais, O elefante, o rinoceronte, o macaco, o guepardo ou outro qualquer foge mediante a um perigo. Quando o leão levantar contra um caçador, ainda que esteja apontando para si, ele não volta atrás, ele morre por sobre o caçador. O leão não foge e não teme morrer,

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Exatamente o leao não tem medo de nada.os outros animais sim tem medo de algo ou alguma coisa...sem falar que já foi registrado leao maior do que trigues ou ursos...mais é só exceção...