segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pequeno stress da vida inteira

Agatha. É tão difícil assim? Á Gê Á Tê Agá Á. Não dá mesmo pra entender? Não tem Y, não tem LL, W, Ü... Só tem um Hzinho ali, singelo. Um simples H. Ainda quero ser neurocientista e provar que a letra H trava o cérebro das pessoas. Não coloquem em seus filhos nomes com essa letra. Se bem que Hommer fica legal...
Eu convivo com as confusões com o meu nome desde que me deram essa alcunha, e até hoje me irrito. Sim, porque quando eu falo e a pessoa não entende, ok. Devo pronunciar meu nome errado. Mas quando eu mando um email e a pessoa responde para: "Aghata", isso me tira do sério. Meu email tem meu nome e sobrenome, e eu ainda assino no final. Mesmo assim, a pessoa responde com o GH. Por que? Será que TH é brega? Aí o pessoal acha mais glamouroso conversar com a Aghata que comigo, Agatha? 
A folha de ponto do meu trabalho vem todo mês para a Aghata assinar. Se ela levar falta, espero que não descontem do meu salário.

Eu gosto do meu nome. É bonito, é forte, e é simples, não? Três síladas, todas com a letra A. E tem um H ali só pra fazer um charme, pra não ficar "a gata" (que seria pretensioso, né?). Mas esse stress com o nome me faz bem. De tanto errarem o meu, eu tento ser mais atenciosa com o nome dos outros, solidária com todos que não se chamam Patrícia, Pedro, Fernanda, Luís etc. Presto atenção no n drobrado de Yasminn, no FH de Rafhael, no Z do Luiz e em todas as criatividades que nossos pais tiveram no cartório. Um dia o universo reconhecerá o meu esforço e abrirá a mente dos seres humanos para Agatha, com TH.

7 comentários:

Claudia disse...

Sabe a Amarílis? Teve uma época em que ela trabalha na resvista "Anuário". Resultado: virou a "Marília do Januário".

E eu não sou Ana Claudia, virei Ana Paula. Porque o povo decretou que sim.

Bem-vinda ao clube :)

Anônimo disse...

Eu sei que vc fica nervosa com esse papo de nome errado...mas de verdade, acabo morrendo de rir com isso pq já lembro daquela estorinha recente de confusão nesse sentido...desculpa flor!!!


Anna Paulla (q tals?)

Unknown disse...

Em tempo: eu uso a aliança sim, Agatha. Questão de uso, de zelo e de pele.

Cacau

Luiz Felipe Fernandes disse...

Ah... Também convivo com isso desde sempre. O Luiz também tá no meu e-mail e na assinatura, mas insistem no Luís. Sem contar quando me vêm com Luiz Fernando, Luiz Henrique...

Beijos, Aghata!

Anônimo disse...

E Pablo.... se o H trava o cérebro, imagina um "bl"! Acho que derrete o hipotálamo. Só assim pra entender como eu viro o Pobulo ou o Plabo.

Liliane Bello disse...

Ótimo post! E que conste: também odeio que falem ou escrevam meu nome errado. Não é um nome difícil e nem tão incomum assim, mas não são poucos os que insistem em me chamar de Lilian, Vivian, Viviane ou Eliane. Grrrrr... Dá vontade de torcer o pescoço! A pessoa manda um e-mail para lilianebello e começa: "Oi Eliane, tudo bem?" Ah, fala sério, né? Beijão, Aghata. ;P

Rafhael disse...

Pois é. Faz esse estudo mesmo. Eu sempre soletro, e mesmo assim a pessoa pergunta: "é PH?". Eu repito que não, é FH, e a pessoa escreve errado assim mesmo. Mas o maior absurdo foi quando eu falei isso para uma colega de sala e ela disse que era errado. Eu não aguentei: "e o seu nome é certo, escrito com dois LL e Y?"